Você marcou uma consulta com o nutricionista particular recomendado pelo seu melhor amigo. Você fica entediado porque não apenas pagou o que lhe custaria uma tarde em um spa, mas também deve fazer compras no supermercado para seguir os menus que eles lhe deram (e você não pode pagar salmão todos os dias, além de sucos caros de proteína) e recomendaram que você fosse à academia 5 vezes por semana. Isso faz você se perguntar se vale a pena fazer todos esses esforços para vestir o vestido vermelho que você veste no seu aniversário um ano atrás.

Como sabemos que muitas vezes esses esforços para perder peso são interrompidos por esses obstáculos:

Além das dicas abaixo é bom saber que o emagrecedor sibutina funciona perfeitamente para quem deseja perder peso de forma bem mais rápida, então se você fazer o uso desse produto natural para emagrecer juntamente com as dicas abaixo, seus resultados serão absurdo.

1. Mantenha um diário alimentar.

Um diário alimentar é um excelente primeiro passo para perder peso. Além de mostrar o que você come, também pode ajudar a entender como você come, o que é realmente importante quando se trata de controle de peso a longo prazo. Por exemplo, você pode descobrir que todas as tardes após uma reunião você ataca a máquina de venda automática em seu escritório, o que pode mostrar que você come em resposta ao estresse.)

Basta pegar um caderno espiral e registrar tudo o que você come e bebe por pelo menos uma semana. O fator mais importante para manter um diário alimentar eficaz é que você seja honesto. Você deve gravar seus ‘likes’, bem como quaisquer indulgências inesperadas (por exemplo, um donut grátis na conferência desta manhã).

Muitos de nós comem e bebem sem realmente estar cientes disso. Manter um diário alimentar é a única maneira de ter uma ideia exata do que seu corpo está ingerindo.

2. Aprenda a ler os rótulos nutricionais.

O próximo passo para perder peso sem gastar dinheiro é educar-se sobre como ler os rótulos nutricionais. Os rótulos nutricionais dos alimentos embalados aparecem sob o cabeçalho ‘Fatos nutricionais’ em uma caixa retangular. Esses rótulos incluem informações sobre a quantidade por porção de gordura e calorias, além de gordura saturada, colesterol, fibra alimentar e outras informações nutricionais importantes.

Uma das principais áreas de um rótulo nutricional são ‘tamanho da porção’ e ‘porções por recipiente’. Se você decidir começar a rastrear sua ingestão diária de calorias, considere essas informações. Somente com o tamanho da porção você pode avaliar com precisão o número de calorias que consome ao comer alimentos ou bebidas.

Por exemplo:O rótulo da embalagem de batatas fritas diz que elas têm 160 calorias por porção. A menos que você tome nota do fato de que 14 batatas compõem uma porção, você não pode assumir quantas batatas cabem em um recipiente.

Quando você souber, saberá que uma tigela tem muito mais que 14 batatas e, portanto, as calorias têm muito mais que 160. A idéia não é que você fique louco contando calorias, mas que use essas informações para seu benefício. Então você pode comer tudo, mesmo em pequenas porções.

3. Meça as porções. 

O próximo passo para perder peso sem gastar dinheiro é controlar as porções. A partir de agora, observe o tamanho da porção no rótulo nutricional.

Amanhã de manhã, no café da manhã, despeje sua tigela de cereal habitual sem qualquer medida (não adicione leite ainda). Em seguida, verifique o rótulo nutricional quanto ao tamanho da porção e meça a quantidade com um copo medidor. Despeje esta parte em outra tigela.

Compare as duas porções. Você ficará surpreso ao ver quanto maior a porção que você está acostumado a comer.
Pode parecer assustador inicialmente medir sua comida, mas essa é realmente a única maneira de ter uma ideia das porções recomendadas. Além disso, com o tempo, você terá se adaptado às porções padrão e poderá medi-las a olho, sem a balança.

E aqui está um bônus no orçamento dos observadores: ao usar porções menores, tudo o que você compra vai durar mais. Aquela caixa de cereal que costumava durar 4 dias, agora dura uma semana inteira. Portanto, o controle da parcela pode economizar uma boa quantia de dinheiro a longo prazo.

4. Reduza as calorias líquidas em sua dieta.

Reduzir as calorias líquidas em sua dieta é talvez uma das maneiras mais fáceis e “indolores” de perder peso. Depois de começar a escrever um diário alimentar, medir porções e rastrear sua ingestão de calorias, você pode se surpreender com o número de calorias que consome na forma de bebidas.

A boa notícia é que você não precisará cortar calorias de muitos alimentos, depois de perceber quantas calorias líquidas você pode evitar.

E como sua intenção é perder peso sem gastar dinheiro, considere o seguinte: comprar menos bebidas pode poupar muito dinheiro a longo prazo (especialmente se essas bebidas tiverem álcool).
Aqui, mostramos um exemplo da ingestão calórica de uma pessoa apenas em bebidas, conforme registrado em seu diário alimentar:

De manhã

suco de laranja, 8 onças (1 copo) = 112 calorias
 café, duas xícaras, 4 pacotes de açúcar = 92 calorias No
meio da manhã
 1 mocha frappe = 230 calorias
Almoço
– 1
 refrigerante 16 onças = 200 calorias Onças
(à tarde)
 1 suco de maçã, 8 onças = 117 calorias
Jantar
1 chá gelado adoçado, 16 onças (1 copo) = 140 calorias
3,5 onças de vinho branco = 168 calorias
TOTAL = 1.059 calorias

Se essa pessoa cortar apenas metade das calorias de sua ingestão habitual de bebidas por dia, tomando a água como substituto, você pode perder um quilo por semana sem nenhuma outra alteração. Além disso, você não apenas perde peso, mas também economiza dinheiro.

5. Ande mais. 

Não reclame porque você precisa de uma academia para se exercitar. Caminhe até o escritório ou o supermercado. Você não apenas está fazendo um bom exercício cardiovascular, mas também economizando gás (e cuidando do meio ambiente!).