Bossa Nova e Companhia

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5 Maneiras de perder peso de forma rápida

Você marcou uma consulta com o nutricionista particular recomendado pelo seu melhor amigo. Você fica entediado porque não apenas pagou o que lhe custaria uma tarde em um spa, mas também deve fazer compras no supermercado para seguir os menus que eles lhe deram (e você não pode pagar salmão todos os dias, além de sucos caros de proteína) e recomendaram que você fosse à academia 5 vezes por semana. Isso faz você se perguntar se vale a pena fazer todos esses esforços para vestir o vestido vermelho que você veste no seu aniversário um ano atrás.

Como sabemos que muitas vezes esses esforços para perder peso são interrompidos por esses obstáculos:

Além das dicas abaixo é bom saber que o emagrecedor sibutina funciona perfeitamente para quem deseja perder peso de forma bem mais rápida, então se você fazer o uso desse produto natural para emagrecer juntamente com as dicas abaixo, seus resultados serão absurdo.

1. Mantenha um diário alimentar.

Um diário alimentar é um excelente primeiro passo para perder peso. Além de mostrar o que você come, também pode ajudar a entender como você come, o que é realmente importante quando se trata de controle de peso a longo prazo. Por exemplo, você pode descobrir que todas as tardes após uma reunião você ataca a máquina de venda automática em seu escritório, o que pode mostrar que você come em resposta ao estresse.)

Basta pegar um caderno espiral e registrar tudo o que você come e bebe por pelo menos uma semana. O fator mais importante para manter um diário alimentar eficaz é que você seja honesto. Você deve gravar seus ‘likes’, bem como quaisquer indulgências inesperadas (por exemplo, um donut grátis na conferência desta manhã).

Muitos de nós comem e bebem sem realmente estar cientes disso. Manter um diário alimentar é a única maneira de ter uma ideia exata do que seu corpo está ingerindo.

2. Aprenda a ler os rótulos nutricionais.

O próximo passo para perder peso sem gastar dinheiro é educar-se sobre como ler os rótulos nutricionais. Os rótulos nutricionais dos alimentos embalados aparecem sob o cabeçalho ‘Fatos nutricionais’ em uma caixa retangular. Esses rótulos incluem informações sobre a quantidade por porção de gordura e calorias, além de gordura saturada, colesterol, fibra alimentar e outras informações nutricionais importantes.

Uma das principais áreas de um rótulo nutricional são ‘tamanho da porção’ e ‘porções por recipiente’. Se você decidir começar a rastrear sua ingestão diária de calorias, considere essas informações. Somente com o tamanho da porção você pode avaliar com precisão o número de calorias que consome ao comer alimentos ou bebidas.

Por exemplo:O rótulo da embalagem de batatas fritas diz que elas têm 160 calorias por porção. A menos que você tome nota do fato de que 14 batatas compõem uma porção, você não pode assumir quantas batatas cabem em um recipiente.

Quando você souber, saberá que uma tigela tem muito mais que 14 batatas e, portanto, as calorias têm muito mais que 160. A idéia não é que você fique louco contando calorias, mas que use essas informações para seu benefício. Então você pode comer tudo, mesmo em pequenas porções.

3. Meça as porções. 

O próximo passo para perder peso sem gastar dinheiro é controlar as porções. A partir de agora, observe o tamanho da porção no rótulo nutricional.

Amanhã de manhã, no café da manhã, despeje sua tigela de cereal habitual sem qualquer medida (não adicione leite ainda). Em seguida, verifique o rótulo nutricional quanto ao tamanho da porção e meça a quantidade com um copo medidor. Despeje esta parte em outra tigela.

Compare as duas porções. Você ficará surpreso ao ver quanto maior a porção que você está acostumado a comer.
Pode parecer assustador inicialmente medir sua comida, mas essa é realmente a única maneira de ter uma ideia das porções recomendadas. Além disso, com o tempo, você terá se adaptado às porções padrão e poderá medi-las a olho, sem a balança.

E aqui está um bônus no orçamento dos observadores: ao usar porções menores, tudo o que você compra vai durar mais. Aquela caixa de cereal que costumava durar 4 dias, agora dura uma semana inteira. Portanto, o controle da parcela pode economizar uma boa quantia de dinheiro a longo prazo.

4. Reduza as calorias líquidas em sua dieta.

Reduzir as calorias líquidas em sua dieta é talvez uma das maneiras mais fáceis e “indolores” de perder peso. Depois de começar a escrever um diário alimentar, medir porções e rastrear sua ingestão de calorias, você pode se surpreender com o número de calorias que consome na forma de bebidas.

A boa notícia é que você não precisará cortar calorias de muitos alimentos, depois de perceber quantas calorias líquidas você pode evitar.

E como sua intenção é perder peso sem gastar dinheiro, considere o seguinte: comprar menos bebidas pode poupar muito dinheiro a longo prazo (especialmente se essas bebidas tiverem álcool).
Aqui, mostramos um exemplo da ingestão calórica de uma pessoa apenas em bebidas, conforme registrado em seu diário alimentar:

De manhã

suco de laranja, 8 onças (1 copo) = 112 calorias
 café, duas xícaras, 4 pacotes de açúcar = 92 calorias No
meio da manhã
 1 mocha frappe = 230 calorias
Almoço
– 1
 refrigerante 16 onças = 200 calorias Onças
(à tarde)
 1 suco de maçã, 8 onças = 117 calorias
Jantar
1 chá gelado adoçado, 16 onças (1 copo) = 140 calorias
3,5 onças de vinho branco = 168 calorias
TOTAL = 1.059 calorias

Se essa pessoa cortar apenas metade das calorias de sua ingestão habitual de bebidas por dia, tomando a água como substituto, você pode perder um quilo por semana sem nenhuma outra alteração. Além disso, você não apenas perde peso, mas também economiza dinheiro.

5. Ande mais. 

Não reclame porque você precisa de uma academia para se exercitar. Caminhe até o escritório ou o supermercado. Você não apenas está fazendo um bom exercício cardiovascular, mas também economizando gás (e cuidando do meio ambiente!).

Dicas Naturais Para Perda de Cabelo

Alterações hormonais, estresse ou desequilíbrio no equilíbrio ácido-base podem causar perda de cabelo. Mas não entre em pânico: remédios caseiros simples podem reduzir suavemente a perda de cabelo. Apresentamos oito ajudantes naturais que você já pode ter em casa.

O cabelo e o couro cabeludo são um espelho de nossa saúde: mudanças físicas como a menopausa, um equilíbrio ácido-base desequilibrado ou estresse persistente são frequentemente notados por queixas psicológicas ou físicas. 

Especialmente nas mulheres, as fases de estresse físico ou emocional geralmente afetam os cabelos e o couro cabeludo e são visíveis através do aumento da perda de cabelo ou de outros problemas capilares .

Mesmo que a perda de cabelo hereditária – que deve ser tratada por um médico – possa ser descartada no seu caso, você deve primeiro consultar o seu médico se tiver uma perda de cabelo duradoura.

 A perda de cabelo pode ser resultado de doenças auto-imunes, distúrbios da tireóide ou doenças de pele, como eczema ou psoríase. 

Se você também pode descartar esses riscos com um diagnóstico médico, meios simples da natureza e da família podem ajudar a evitar mais perda de cabelo e manchas carecas na cabeça e promover o crescimento de novos cabelos.

8 Dicas naturais para perda de cabelo

1. Óleo de coco

Os ingredientes do óleo de coco ajudam a conter fungos e vírus. Dessa maneira, o remédio natural pode aliviar a perda de cabelo causada por um ambiente super acidificado do couro cabeludo ou por uma quantidade excessiva de fungos no couro cabeludo.

 Massageie o óleo de coco no couro cabeludo como tratamento capilar, deixe agir por cerca de meia hora ou até mesmo durante a noite e depois lave o cabelo normalmente.

 Devido ao seu efeito antifúngico, o óleo de coco também tem um efeito interno positivo no equilíbrio ácido-base e na flora intestinal: para uma cura do óleo de coco para perda de cabelo, tome uma a duas colheres de chá de óleo de coco com o estômago vazio uma vez por dia.

2. Urtiga

A urtiga é um remédio natural que é tradicionalmente usado há décadas para queda de cabelo e outros problemas capilares . 

A planta contém várias substâncias vitais: potássio, cálcio, ferro, vitaminas B1, B5, C, D e vitamina E.

Quando usadas em um tônico capilar ou em um tratamento capilar, esses ingredientes ativos estimulam a circulação do couro cabeludo e fornecem aos cabelos os saudáveis ​​até as raízes 

Leia também: Como tratar a alopecia

3. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um remédio caseiro comprovado que promove o crescimento saudável do cabelo, equilibrando o equilíbrio ácido-base do corpo. 

Para uma lavagem com vinagre de maçã, dilua o vinagre com água morna na proporção de um a cinco e lave os cabelos e o couro cabeludo com a mistura após a lavagem. 

Se você achar o cheiro desagradável, lave o cabelo com água fria e limpa após cinco a dez minutos de exposição – no entanto, a nota essencial desaparecerá sozinha durante o dia. 

4. Feno-grego

As sementes de feno-grego podem ajudar na forma de cápsulas internamente ou misturadas com uma pasta de couro cabeludo externamente para evitar a perda de cabelo. 

A vitamina B, vitamina C e ferro contidos nas sementes de feno-grego fornecem ao cabelo nutrientes importantes, estimulam a circulação no couro cabeludo e fortalecem a raiz do cabelo.

5. Cerveja

A cerveja contém vitamina B, que pode promover o crescimento saudável do cabelo. Uma vez usada como condicionador de cabelo, a cerveja pode reduzir a perda de cabelo uma vez por semana, nutrindo as raízes do cabelo – e ao mesmo tempo suavizando o couro cabeludo irritado, que geralmente é uma causa de queda de cabelo. 

6. Aloe vera

O suco da planta aloe vera acalma o couro cabeludo e elimina os germes graças ao seu efeito hidratante. Com sua própria planta de aloe, você pode cortar o gel das folhas conforme necessário e usá-lo como uma cura benéfica para a perda de cabelo.

 As cadeias de cosméticos e as lojas de produtos naturais também oferecem o suco rico em nutrientes da planta, que você pode usar como auxiliar em caso de perda de cabelo e massagear no couro cabeludo estressado antes de lavar o cabelo.

 Quando usados ​​internamente, os nutrientes do suco de aloe vera estimulam o metabolismo e, portanto, têm um efeito positivo no crescimento do cabelo.

7. Óleo de argan

O óleo de argan contém uma proporção particularmente alta de ácidos graxos insaturados, que têm um efeito positivo na saúde. 

Mesmo com a perda de cabelo, você pode usar os nutrientes do óleo de alta qualidade. Quando usado como tratamento capilar, o óleo de argan estimula a circulação sanguínea e reduz a inflamação e toxinas no couro cabeludo, o que pode causar queda de cabelo.

 Devido ao seu efeito antibacteriano e hidratante, o óleo de argan ajuda contra a coceira e a irritação do couro cabeludo e suaviza os cabelos estressados.

8. Salsa

A salsa é mais do que apenas um tempero de sopa: a planta herbácea é particularmente rica em ferro e vitaminas. Para uma cura de salsa fortalecedora para queda de cabelo, esmague alguns talos de salsa fresca e despeje água quente sobre eles. 

Após pelo menos oito horas de preparo, despeje as folhas desfiadas e despeje a mistura sobre o cabelo. Deixe por pelo menos 15 minutos. 

Como alternativa, você pode massagear o óleo puro de hortelã-pimenta, disponível em lojas de produtos naturais, mercados orgânicos e farmácias, no couro cabeludo à noite e deixá-lo durante a noite.

As 8 melhores dicas para ganhar massa muscular

Existem muitos truques, dicas e estratégias que podemos ouvir na academia ou de um grande campeão, mas apenas aqueles que a ciência conseguiu demonstrar são aqueles que garantem um resultado positivo. Estes são os critérios fundamentais que você deve considerar em seu treinamento:

Lembrando que se você fizer uso de algum suplemento para ganhar massa muscular como é o caso do Sinedrol você irá conseguir resultados muito mais rápido e eficaz, usando esse suplemento com as dicas abaixo, será perfeito.

1. Os protagonistas dos exercícios devem ser os exercícios multiarticulares e, se possível, realizados com peso livre. Se você deseja melhorar a força e o desenvolvimento muscular, é necessária uma resposta metabólica onde a secreção de hormônios como testosterona e hormônio do crescimento é aumentada, uma vez que é essa classe de hormônios anabólicos que tem a capacidade de aumentar a síntese de proteínas. Procure exercícios gerais em que você possa levantar grandes cargas, como levantamento terra, supino, flexões e agachamentos, eles são a chave para obter estímulos importantes.

2. Garante um bom desenvolvimento da resistência da base. Muitas pessoas não fazem distinção entre treinamento para hipertrofia e para um objetivo de força. Antes de enfrentar uma estação de orientação hipertrófica, é necessário melhorar a força com exercícios gerais.

3. Para o desenvolvimento muscular, a carga levantada não é tão importante quanto o tempo sob tensão. Mais intensidade não significa maior hipertrofia, o correto é selecionar cargas moderadas a submáximas, mas mantendo e garantindo a tensão muscular durante as repetições.

4. A seleção da carga levantada é tão importante quanto manter o tempo de recuperação adequado. Para evitar a perda de congestão muscular, as recuperações devem estar entre 60 e 90 segundos.

5. A alta intensidade consegue estimular a secreção de hormônios anabólicos fundamentais, como a testosterona, mas longas sessões de mais de 60 minutos fazem com que o cortisol seja liberado, um hormônio catabólico que inibe os efeitos do primeiro. Portanto, faça sessões intensas, mas curtas.

6. O estresse metabólico causa estímulos hormonais sinérgicos favoráveis ​​ao desenvolvimento muscular, portanto inclui superseries e triseries ou algum exercício de força no início da sessão. Complementará a tensão mecânica dos outros exercícios mais convencionais.

7. O que você faz fora da academia influencia seus resultados. Durma o suficiente e evite logicamente o álcool e o tabaco.

8. Proteínas e outros suplementos são importantes, mas a diferença é marcada primeiro por uma dieta equilibrada e, em seguida, pela nutrição com estratégias de desempenho; o último passo é o suplemento, não o primeiro.

Toda pessoa pode se curar natrualmente

Um um estado de silêncio, ele se conecta ao “campo profundo” do relaxamento, onde nos confiamos ao universo e a cura se torna possível.

Esta é a mensagem de Clif Sanderson, que desenvolveu há 40 anos um método de relaxamento (Deep Field Relaxation, DFR) da antiga sabedoria xamânica dos maoris.

A ideia básica é que cada pessoa pode se curar alcançando um estado de relaxamento profundo. Sanderson se referia a esse estado como “campo universal”, “campo informacional da criatividade”, “a fonte” ou “ponto zero”.

E não tem limites. Não há medo, tensão ou ansiedade nele . Você pode experimentar alegria e bem-estar, transformação pessoal e, finalmente, cura.

NÃO FAZER NADA

Existem três diferenças essenciais entre o DFR e qualquer outra técnica de relaxamento ou meditação. A primeira é que o terapeuta mergulha no mesmo estado de consciência que seu paciente.

O segundo é o fato de que o acompanha. O terceiro, que ambos assumem que não sabem a causa da doença e que não há nada de especial para fazer.

Eles só confiam no que acontece durante o relaxamento, enquanto ambos estão conectados a esse “campo universal”. Clif Anderson praticou sua terapia com resultados positivos em pessoas afetadas pelo desastre de Chernobyl.

O terapeuta mergulha no mesmo estado de consciência que seu paciente, conectado com esse “campo universal”

No DFR não há perguntas , mas o que acontece no momento é aceito. Se não sabemos por que a situação é como é, não sabemos o que precisa ser feito e, portanto, nada fazemos.

Durante a sessão, o terapeuta e o paciente ficam em silêncio em um estado de grande tranquilidade, sem perseguir nenhum objetivo.

Nesse momento de silêncio compartilhado, sente-se a união com o “campo profundo”. Então as mudanças são possíveis, porque a ordem natural do campo reinventa o corpo e o ser.

ACOMPANHADO SEM SER JULGADO

Um ser humano nunca está sozinho. Não estamos sozinhos no útero e não estamos sozinhos na sociedade, mas quando os espaços compartilhados são rompidos, dentro e fora de nós, a crise ocorre, perdemos o equilíbrio e caímos.

No DFR, o papel do terapeuta é acompanhar, sem fazer, sem processar. Crie um espaço seguro no qual o paciente possa relaxar e liberar.

Os praticantes do DFR carregam o espírito instantaneamente do silêncio em que milagres são possíveis

EM SILÊNCIO, SEM PENSAR

A respiração consciente e o silêncio são os instrumentos com os quais o estado de relaxamento profundo é alcançado. O terapeuta entra em seu próprio silêncio meditativo.

Nada se aplica, ele não se concentra nos sintomas ou nas causas da doença. Sua missão é simplesmente estar presente em um estado de paz interior que é transmitido ao paciente.

Esse estado é tão contagioso quanto uma risada sincera ou um bocejo. O papel dos terapeutas da DFR é levar o espírito instantaneamente ao silêncio em que milagres são possíveis.

O estado interno do terapeuta é empático. Toque delicadamente o paciente na cabeça ou nos ombros para lhe dar uma sensação de segurança.

Aceitar a ideia de não fazer nada é um desafio e, para isso, nos ajudará a conhecer a filosofia taoísta e wu wei, ” fazer em inação”. É sobre fluir com o rio, com energia universal. Relaxamos e deixamos o que acontece acontecer.