Bossa Nova e Companhia

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As 8 melhores dicas para ganhar massa muscular

Existem muitos truques, dicas e estratégias que podemos ouvir na academia ou de um grande campeão, mas apenas aqueles que a ciência conseguiu demonstrar são aqueles que garantem um resultado positivo. Estes são os critérios fundamentais que você deve considerar em seu treinamento:

Lembrando que se você fizer uso de algum suplemento para ganhar massa muscular como é o caso do Sinedrol você irá conseguir resultados muito mais rápido e eficaz, usando esse suplemento com as dicas abaixo, será perfeito.

1. Os protagonistas dos exercícios devem ser os exercícios multiarticulares e, se possível, realizados com peso livre. Se você deseja melhorar a força e o desenvolvimento muscular, é necessária uma resposta metabólica onde a secreção de hormônios como testosterona e hormônio do crescimento é aumentada, uma vez que é essa classe de hormônios anabólicos que tem a capacidade de aumentar a síntese de proteínas. Procure exercícios gerais em que você possa levantar grandes cargas, como levantamento terra, supino, flexões e agachamentos, eles são a chave para obter estímulos importantes.

2. Garante um bom desenvolvimento da resistência da base. Muitas pessoas não fazem distinção entre treinamento para hipertrofia e para um objetivo de força. Antes de enfrentar uma estação de orientação hipertrófica, é necessário melhorar a força com exercícios gerais.

3. Para o desenvolvimento muscular, a carga levantada não é tão importante quanto o tempo sob tensão. Mais intensidade não significa maior hipertrofia, o correto é selecionar cargas moderadas a submáximas, mas mantendo e garantindo a tensão muscular durante as repetições.

4. A seleção da carga levantada é tão importante quanto manter o tempo de recuperação adequado. Para evitar a perda de congestão muscular, as recuperações devem estar entre 60 e 90 segundos.

5. A alta intensidade consegue estimular a secreção de hormônios anabólicos fundamentais, como a testosterona, mas longas sessões de mais de 60 minutos fazem com que o cortisol seja liberado, um hormônio catabólico que inibe os efeitos do primeiro. Portanto, faça sessões intensas, mas curtas.

6. O estresse metabólico causa estímulos hormonais sinérgicos favoráveis ​​ao desenvolvimento muscular, portanto inclui superseries e triseries ou algum exercício de força no início da sessão. Complementará a tensão mecânica dos outros exercícios mais convencionais.

7. O que você faz fora da academia influencia seus resultados. Durma o suficiente e evite logicamente o álcool e o tabaco.

8. Proteínas e outros suplementos são importantes, mas a diferença é marcada primeiro por uma dieta equilibrada e, em seguida, pela nutrição com estratégias de desempenho; o último passo é o suplemento, não o primeiro.

Toda pessoa pode se curar natrualmente

Um um estado de silêncio, ele se conecta ao “campo profundo” do relaxamento, onde nos confiamos ao universo e a cura se torna possível.

Esta é a mensagem de Clif Sanderson, que desenvolveu há 40 anos um método de relaxamento (Deep Field Relaxation, DFR) da antiga sabedoria xamânica dos maoris.

A ideia básica é que cada pessoa pode se curar alcançando um estado de relaxamento profundo. Sanderson se referia a esse estado como “campo universal”, “campo informacional da criatividade”, “a fonte” ou “ponto zero”.

E não tem limites. Não há medo, tensão ou ansiedade nele . Você pode experimentar alegria e bem-estar, transformação pessoal e, finalmente, cura.

NÃO FAZER NADA

Existem três diferenças essenciais entre o DFR e qualquer outra técnica de relaxamento ou meditação. A primeira é que o terapeuta mergulha no mesmo estado de consciência que seu paciente.

O segundo é o fato de que o acompanha. O terceiro, que ambos assumem que não sabem a causa da doença e que não há nada de especial para fazer.

Eles só confiam no que acontece durante o relaxamento, enquanto ambos estão conectados a esse “campo universal”. Clif Anderson praticou sua terapia com resultados positivos em pessoas afetadas pelo desastre de Chernobyl.

O terapeuta mergulha no mesmo estado de consciência que seu paciente, conectado com esse “campo universal”

No DFR não há perguntas , mas o que acontece no momento é aceito. Se não sabemos por que a situação é como é, não sabemos o que precisa ser feito e, portanto, nada fazemos.

Durante a sessão, o terapeuta e o paciente ficam em silêncio em um estado de grande tranquilidade, sem perseguir nenhum objetivo.

Nesse momento de silêncio compartilhado, sente-se a união com o “campo profundo”. Então as mudanças são possíveis, porque a ordem natural do campo reinventa o corpo e o ser.

ACOMPANHADO SEM SER JULGADO

Um ser humano nunca está sozinho. Não estamos sozinhos no útero e não estamos sozinhos na sociedade, mas quando os espaços compartilhados são rompidos, dentro e fora de nós, a crise ocorre, perdemos o equilíbrio e caímos.

No DFR, o papel do terapeuta é acompanhar, sem fazer, sem processar. Crie um espaço seguro no qual o paciente possa relaxar e liberar.

Os praticantes do DFR carregam o espírito instantaneamente do silêncio em que milagres são possíveis

EM SILÊNCIO, SEM PENSAR

A respiração consciente e o silêncio são os instrumentos com os quais o estado de relaxamento profundo é alcançado. O terapeuta entra em seu próprio silêncio meditativo.

Nada se aplica, ele não se concentra nos sintomas ou nas causas da doença. Sua missão é simplesmente estar presente em um estado de paz interior que é transmitido ao paciente.

Esse estado é tão contagioso quanto uma risada sincera ou um bocejo. O papel dos terapeutas da DFR é levar o espírito instantaneamente ao silêncio em que milagres são possíveis.

O estado interno do terapeuta é empático. Toque delicadamente o paciente na cabeça ou nos ombros para lhe dar uma sensação de segurança.

Aceitar a ideia de não fazer nada é um desafio e, para isso, nos ajudará a conhecer a filosofia taoísta e wu wei, ” fazer em inação”. É sobre fluir com o rio, com energia universal. Relaxamos e deixamos o que acontece acontecer.